quarta-feira, 29 de abril de 2009

Gripe canina

De tempos em tempos a humanidade é posta à prova. Quando não são desastres naturais, o próprio homem se encarrega de criar alguma hecatombe. Desta vez, a ameaça se chama gripe suina. Depois da gripe espanhola, da vaca louca e da gripe aviária, eis que surge um novo vírus, pairando perigosamente no ar. Penso que, depois de todo alarde, a gripe vai ser debelada. Antes, porém, vai ceifar vidas. Principalmente nos paises menos desenvolvidos, onde o diagnóstico é mais demorado. Ou seja, o nosso está na reta. O negócio é se informar e se prevenir. E torcer para que, algum dia, este vírus mutante não atinja os cães. Já pensou ? Quase todos os brasileiros temos nossos Rex, Bidus, Alefs e Jimys em casa. E, por causa dessa proximidade, nossos cães seriam os vetores mais potencialmente perigosos para espalhar uma nova praga. Mas enquanto a gripe canina não chega, vamos nos prevenir desta, que está chegando. Click no link abaixo e saiba tudo que você sempre quis saber sobre gripe suina mas tinha vergonha de perguntar.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u556537.shtml

2 comentários:

  1. Olá Raul! Sobre o Judiciário, quando deparamos com o Ministro Joaquim dá pra sentir que há uma luz no fim do túnel sim! Que ainda existem homens de bem neste país e que não devemos mesmo perder as esperanças.
    Quanto a gripe canina, não posso nem imaginar se lá em casa o "JACK" ficar gripado...
    Parabéns pelo blog! Está ótimo! Sou sua fã nº zero (vem antes do nº 1)! rsrsss... Sucesso!
    Cássia - Viçosa/MG

    ResponderExcluir
  2. Como você mesmo disse, o próprio homem se encarrega de criar alguma hecatombe, depois sai desesperado atráz do prejuizo, e ele mesmo se torna a cobaia de seus testes. Vamos torcer para que nossos, Rex, Bidus, Alefs e Jimmys não sejam responsabilizados por uma nova epidemia. O governo como sempre, diz que está fazendo o possivel e que por aqui não teremos surtos e sustos - está tudo sob controle. No caso da gripe, no final você verá que nenhum politico foi afetado. Mas como eles sempre negam tudo( porque com eles nada acontece), como no caso da segurança pública, com eles não nada acontece nada porque estão sempre rodeados de muita segurança e nós os contribuintes ? Não sei o por que ? , se o povo os elegeu, o mesmo povo não irá contra eles. - Mistério.

    ResponderExcluir