quinta-feira, 11 de março de 2010

Qatar - Série das Arábias - Parte I

Sobre a série do Qatar, tinha dito que seria exibida no Domingo Espetacular. Mas já está no ar, no Jornal da Record. Vou tentar atualizar por aqui, colocando os links que direcionam para as reportagens. A primeira, que abriu a série, foi sobre a Sheikha Mozah. Aproveito para contar algo sobre a rainha do Qatar. Primeiro o título, né ? Sheikha! Soa meio esquisito. Nem sabia que existia essa nomenclatura. Depois, quando fui me informar a respeito  dela no Qatar, descobri que todo mundo lá adora a Sheikha Mozah. Todo mundo mesmo. Quem não adora, admira. Num determinado dia, durante a Conferência da Educação, que aconteceu em Doha, tive a chance de estar bem perto dela. Estavámos conversando quando ela veio, inesperadamente, e passou a alguns centímetros de nós. Não me atrevi a aborda-la (e me arrependi por isso) porque tinha recebido milhares de recomendações, por parte da segurança real, de que não poderia sequer fazer imagens dela. Quanto mais abordar. Mas quero dizer o seguinte: a mulher tem muita classe! Passou por nós como se estivesse flutuando. E a todos ela dirigia o olhar e dava um leve aceno de cabeça. É possível sim, amigos de bar, manter a classe sem parecer arrogante. No Qatar, a Sheikha Mozah, cada vez mais, é comparada com as rainhas que marcaram a história do mundo árabe. Assim como Cleopatra e a Rainha de Sabah, Mozah faz história não se curvando aos rígidos preceitos morais e culturais de uma terra dominada pelos homens.












Para acessar a reportagem clique na imagem abaixo:




4 comentários:

  1. Olá Raul
    Você foi longe buscar o Sheik, mas ele passou pelo nosso país, em Santa Rita do Passa Quatro.
    Você sabia que o Sheik do Catar Sr. Fahad Hamad Khalifa Al Thani já investiu no interior de São Paulo, em Santa Rita do Passa Quatro, onde deixou valiosas construções?
    Estou mantendo ainda no forma original os aposentos reais onde ele e sua esposa passou 18 dias em 1993.
    Transformei a sua antiga Fazenda - Glória - em um hotel fazenda.
    www.gloria.tur.br
    Hotel Fazenda Glória: http://www.youtube.com/watch?v=NJLo6XUb-PM – Conheça as instaalações em apenas 4 minutos!

    ResponderExcluir
  2. Raul, assisti à série de reportagens exibida essa semana no JR. Não perdi um minuto. Fiquei fascinada. Nunca tinha visto um trabalho tão completo( sério! ) e de tanta qualidade. Parabéns.Você merece!
    Ah! Aproveitando, que foto linda você colocou para ilustrar o blog. Onde fica esse lugar?
    Um beijo. Que Deus te proteja,
    Luciane- RJ

    ResponderExcluir
  3. ola raul o video a reportagens e as imagens ficarao muinto otimas mais tem dois errinhos ai voce viu, catar ou Qatar o correto é Qatar né meu amigo foi escrito errado no mapa e nos seus creditos

    ResponderExcluir
  4. ai raul foi eu o xuxa que deixou este recado ai falou meu amigo

    ResponderExcluir