terça-feira, 26 de julho de 2011

Façamos, vamos amar

"Posso não durar tanto quanto as outras cantoras, mas sei que posso destruir-me agora se me preocupar demais com o amanhã"

Amigos de bar, a frase acima não foi dita por Amy Winehouse. Mas poderia perfeitamente ter sido assinada por ela. Como outros ídolos que sucumbiram cedo demais ao poder das drogas, a jovem cantora deixou a vida para se transformar em mito. Exatamente como aconteceu com Janis Joplin, quarenta e um anos atrás. Janis é a autora da frase que abre o post. Assim como Amy, ela morreu no auge da carreira, com apenas 27 anos de idade.

Não conheço muito o trabalho de Amy Winehouse. Só agora, com a repercussão da morte, é que ouvi mais atentamente 'Rehab'. Que voz ela tinha, né ? Por falar em voz feminina, existem cantoras brasileiras fenomenais que passam a vida despercebidas e ignoradas pela mídia. Elza Soares é uma delas. Se fosse americana, com certeza Elza seria tratada como diva em qualquer palco do mundo. Mas aqui ela é sempre lembrada como a viúva do Garrincha. Hoje, a caminho de São Paulo, ouvi no carro uma canção gravada por ela e pelo sempre genial Chico Buarque. Cole Porter deve estar orgulhoso. É só clicar abaixo para se deliciar com a versão de Chico e Elza. E, se ´pulgas em calcinhas e calções, fazem...',  façamos! Vamos amar...


10 comentários:

  1. Ô amigo, voltou inspirado hein!!!!

    ResponderExcluir
  2. Raul bom dia, na verdade como vc eu tambem nao conhecia,sei que ela nao so a destruiu mas tambem aqueles que a amavam assim como Michael Jackson eu gosto muito.Ficam as doces lemranças,nao deveria ser assim nao e mesmo.Falando em voz a sua e espetacular.Elza Soares acho que nao conheço a voz dela mas a proposito minha mae se chama Elza.Um forte abraço de uma admiradora, v se nao some ta.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o que é bom no Brasil não serve para o resto da critica. Mas vamos vivendo e quem gosta de boa música nunca deixará de ouvir o que temos de bom. Eu como gosto, ouço muito MPB e esta canção amigo é conhecida sim, pois já foi tema de novela da Globo.Grande abraço e feliz niver atrasado. saudades!!!

    ResponderExcluir
  4. Raul,passei por aqui pra dizer
    que estou com saudade de ve-lo
    na tv e de suas reportagens beijos
    eterna fã. Rio de janeiro

    ResponderExcluir
  5. Ola Raul, uma tristeza, poucas sao as pessoas famosas que sabem lidar com a exposição e a fama e fazem das drogas e das bebidas suas companheiras constantes. A solidão e infelicidade sao companheiras diárias destas pessoas. Cantores, atores, modelos e outros que estão expostos na midia. Uma fogueira das vaidades. Haja estrutura e ego.
    Abraco

    Lívia, BH

    ResponderExcluir
  6. Raul,as celebridades, jogadores de futebol,artistas e muitos que estão na telinha nem sempre estão preparados para a fama e notoriedade. A falta de preparo e orientação faz falta. Não deve ser facil conviver com interesses, vaidades,assedios e egos. Dificil saber quem realmente se aproxima sem nenhum interesse ou com muitos interesses. As drogas, bebidas,noitadas, jogos e mulheres, tudo a mão e a oferta é grande. Como resistir e porque? E como fica o dia a dia? Dias infelizes e muita solidão. E os amigos, onde estão? Quais? Todos se vão e se afastam. Aproveitam e assistem de arquibancada a decadencia. Deve ser bom no início e solitário no final.

    Abraços, Ana Carolina, RJ

    ResponderExcluir
  7. FOFINHOS E GATINHOS. MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  8. Raul passei pelo pedaço para dizer que voce e suas reportagens estao fazendo falta por aqui. Quando aparece?
    Eterna fã.Beijos!!!!
    Maria Beatriz - BH

    ResponderExcluir