quinta-feira, 8 de julho de 2010

Brigam Espanha e Holanda

Amigos de bar! Depois de um longo e tenebroso inverno, eis-me de volta para breves pitacos. Meu irmão Flávio Arantes me lembra que, por uma dessas espetaculares e maravilhosas coincidências da vida, Milton Nascimento e Leila Diniz previram, num lindo poema, a batalha final na África do Sul.

Brigam Espanha e Holanda
Pelos direitos do mar
O mar é das gaivotas
Que nele sabem voar
O mar é das gaivotas
E de quem sabe navegar

Brigam Espanha e Holanda
Pelos direitos do mar
Brigam Espanha e Holanda
Por que não sabem que o mar
É de quem o sabe amar...

Na antiguidade, espanhóis e holandeses navegaram pelos sete mares. Em busca de ouro e terras, os 'conquistadores' saquearam, mataram e aniquilaram povos e culturas. E os holandeses desbravaram fronteiras marítimas. Ei-los aí, de novo. Tantos séculos depois, brigam Espanha e Holanda pelos direitos da bola.

11 comentários:

  1. Oi amigo! Inverno longo e tenebroso??????? Onde você estava não tinha um bom Vinho??????

    O Poema é lindo. O jogo? Espanha 2 x Holanda 1


    Um abraço!


    Bete

    ResponderExcluir
  2. Olá Raul!!! Que bom que está de volta. Bem, não tenho favoritismo por nenhum dos finalistas. Espero somente que joguem bem e em paz, sem violência.Com relação ao poema, quando se fala em Milton Nascimento, só se pode esperar coisa boa.Um beijo
    Luciane - RJ

    ResponderExcluir
  3. Raul, ouvir você recitando esse poema na redação do D.E. foi simplesmente o máximo. O poema é da Leila Diniz e foi musicado depois pelo Milton, em homenagem... bj

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!!!! Maravilhoso o poema do nosso ilustre conterrâneo (mineiro) Milton Nascimento. Quanto à vitória da Epanha, descobri a farsa do polvo Paul (rsrsrs). Vou te mandar por e-mail.
    Some muito não, tá?

    Bjo,

    Cássia
    Viçosa/MG

    ResponderExcluir
  5. Olá! Pq sumiu? Estamos com saudades de seus textos, reflexões, devaneios....
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Oi,está sumido! Por onde tem girado?

    Estamos com saudades dos seus textos. Você tem feito matérias tão interessantes. Acho que todos nós gostaríamos de vê-las aqui.

    Abraço,

    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Raul, por onde andas? A Cris tem razão,estamos sentindo sua falta. Volte logo. Um abraço.
    Luciane- RJ

    ResponderExcluir
  8. Caro Raul, conheço seu trabalho desde a época da EPTV Campina/SP. E hoje acompanho seus trabalhos atuais na Rede Record. Parabens, espero um dia poder contar sobre minha pessoa e minha carreira a você. Um grande abraço, Saulo.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo!! Por onde andas?????

    Será que o Gira Mundo encontrou alguém que pensa como ele, e chegando ao fim da estrada, resolveu parar???????

    Um abraço

    Bete

    ResponderExcluir
  10. Oi Raul! Estou torcendo pra nossa companheira Bete não estar certa e vc estar preparando pra gente uma surpresa daquelas! Um lindo texto, uma bela história e um post encantador!

    Saudade!

    Abração!

    Cássia

    ResponderExcluir
  11. Oi Raul !
    Achei que vc fosse um "colecionador" de histórias já que vc estudou "jornalismo e o diploma" acabou te deixando "refém da informação".
    Nós leitores estamos sendo mais uma "das várias vítimas de um mesmo crime"... crime de não te lêr mais !
    Quem sabe você está no "Rio pois ele continua lindo" conhecendo "um certo Jacinto" ou em algum lugar neste "mundo proibido" procurando o "sexo dos anjos" e vendo as "incríveis histórias dos Iawanawás"??. Não sei... só sei que lendo o seu blog na "primeira vez a gente nunca esquece", "a segunda vez foi sempre melhor", criando uma "afinidade entre nós e eles" (os post)..
    Eu, após um dia de trabalho, "vivendo no faroeste cabloco da Amazônia", vendo gente "urinando no congestionamento", volto pra casa e procuro em seu blog "outra piada pronta"..não encontro....fico frustada pois sei que você foi "sempre amado". Acabo navegando em outros blogs e te digo.. "tem certas crônicas que leio"..humm...
    Bom Raul, depois destas minhas "asneiras fenomenais" me resta somente continuar com minhas "reminiscências"......rs!
    um abraço
    Regiane
    Referência bibliográfica: Blog Um giramundo como eu

    ResponderExcluir