sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Medalha de Ouro

Sarah Menezes é um exemplo de superação. Primeira brasileira a ganhar uma medalha de ouro olimpico no judô,  faz parte da história do esporte mundial. E agora faz parte tambem da minha história. A reportagem sobre a saga de Sarah, exibida em agosto no Domingo Espetacular, foi premiada pelo COI (Comite Olimpico Internacional) com a Gold Medal, na categoria The Best Athlete Profile, concorrendo com reportagens de emissoras de todo o mundo. Premio que divido com meus companheiros de jornada, o cinegrafista Hugo Costa (Embeleze) e o auxiliar Francisco Assis (Chiquinho). Sem eles, nada disso teria sido possível.


The Best Athlete Profile 
Gold: TV Record “Sarah Menenzes – Piaui’s Pride” / Raul Dias Filho / Douglas Tavolaro / Thalita Leite, Fábio Harbacher, Marcos Cabral, Odair Marquesolo, Cristina Luckner, Ivana Perecin
Silver: NBC Olympics – “David Rudisha” / Jack Felling, Brian Longenecker
Bronze: ESPN Latin America “Pursuing a Dream – Miguel Correa and Ruben Rezola” / Carlos Sepiurca / Mariano Welch

8 comentários:

  1. Raul, parabéns. Não imagina o quanto fico feliz em saber da premiação. Você merece.
    Mais uma vez, seu trabalho recebe o devido reconhecimento , pela qualidade e profissionalismo.
    E eu, que diante de ti mestre sou tão pequena, apenas uma humilde aprendiz, sinto-me orgulhosa e imensamente honrada em tê-lo como meu exemplo.
    Pode ter certeza, meu querido amigo, de que depois deste prêmio virão muitos outros .
    Grande beijo para você
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Exelente reportagem, essa garota é um grande exemplo de que todos nós somos capazes, porém depende da força de vontade e determinação. Parabéns Raul ...por nos fazer enxergar que existe um mundo bom aguardando por nós, em meio a tanta diversidade..
    Rosanne Britho

    ResponderExcluir
  3. Olá Raul! Como todas as suas reportagens merecem premiação, não é novidade esta brilhante conquista! Parabéns mesmo! Ainda mais concorrendo com reportagens de emissoras do mundo inteiro. A Sarah é um exemplo pra todos nós. E você, como sempre, não esqueceu de citar seus companheiros que o ajudaram a realizar este grande trabalho. Te admiro cada vez mais por sua humildade, simplicidade e por exercer um jornalismo de primeira grandeza. O sucesso nunca lhe sobe à cabeça; seu coração sempre fala mais alto! Parabéns mesmo! Do fundo do meu coração e que muitas outras premiações ocorram no decorrer da sua vida! E aplausos para a Sara! Ela é um orgulho pra nós, Brasileiros!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Raul!!! Essa menina é um exemplo para todos nós.
    Parabéns pela brilhante reportagem e reconhecimento do seu trabalho. Você é um excelente repórter. Parabéns!!!

    Maria Rita (Caldas, MG)

    ResponderExcluir
  5. Olá Raul!!!! feliz 2013!!!!
    Tem estado longe do boteco. Nós continuamos por aqui esperando por novidades e um pouco das ótimas reportagens que realizou em 2012. Esperamos ser brindados em 2013 com histórias sensacionais.
    Parabéns pelas belas reportagens!!!!

    Lívia

    ResponderExcluir
  6. Oi Raul.

    Parabéns! Bela reportagem. Belo exemplo de superação.
    Aí surge aquela velha questão: parece que nossos políticos não têm a real noção da importância do trabalho deles. Parece que não sabem que passar quatro anos mamando nas tetas do governo sem fazer o que prometem pode interferir no destino de tanta gente. Se soubessem Sarah Menezes não teria passado por dificuldades. Parece que ter talento não basta, tem que ter uma força de vontade descomunal (e ajuda também) para alcançar seus objetivos, realizar seus sonhos.
    Que esses senhores engravatados, olhando o exemplo desta jovem, sintam vergonha na cara e levantem seus traseiros e comecem a trabalhar. Mostrar serviço pelo povo não é favor, é mais do que obrigação! É para isto que são bem remunerados! E muito bem remunerados! Sem contar o que podem “rapar” por fora!

    Bom saber que vc encerrou 2012 com medalha de ouro, mas voltando um pouquinho no tempo, aquela reportagem sobre o sacrifício de crianças indígenas também merecia uma premiação. Não que eu imagine que vc esteja roendo os cotovelos por isso. Minha intenção é apenas registrar meu reconhecimento e dizer que a sensibilidade que vc nos demonstra é sua assinatura em cada matéria. Continue assim.

    Sucesso!

    RCCaridade - Vila Velha, ES


    ResponderExcluir
  7. Raul Dias ,

    Á muito, que aprecio o teu trabalho...
    Tua expressão é impecável.
    Parabéns e sucesso sempre.

    ResponderExcluir