quarta-feira, 23 de maio de 2012

O último Gibb

O vídeo abaixo foi feito por Barry Gibb, em homenagem ao irmão Robin. Imagino a emoção dele ao juntar tantos momentos de convivencia em pouco mais de 4 minutos. Bodding, que dá titulo ao video, era o apelido de infancia de Robin. A trilha sonora do vídeo é a música "Heart Like Mine", canção de 1993 dos Bee Gees.




Os irmãos Gibb começaram a cantar juntos quando eram crianças. Robin tinha 8 anos quando se apresentou com Barry e Maurice pela primeira vez. Foi em 1957 e nessa época o grupo já se chamava Bee Gees. Infelizmente para a música, e para todos que apreciam a boa música, a familia Gibb se desfez prematuramente. Andy, o caçula, morreu de miocardite (uma inflamação no coração) aos 30 anos de idade. Maurice tinha 53 quando morreu inesperadamente, depois de uma cirurgia para desobstrução intestinal. E Robin foi-se agora, aos 62 anos. Resta Barry Gibb. E a certeza de que as lendas não morrem jamais.

A música abaixo (Our Love - "Don't Throw It All Away") é uma linda homenagem que os irmãos prestaram a Andy durante a gravação de um DVD em Las Vegas. Talvez tenha vindo daí a inspiração para Barry  fazer "Bodding".  





Por último, e não menos importante, Robin pediu para ser enterrado ao som de "How Deep Is your Love". Compartilhemos. Bee Gees em dose tripla nunca é demais...


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu, Montanha. Os Bee Gees são eternos.
      Raul

      Excluir
  2. Oi Raul!!!Os Bee Gees eram fantásticos. Não é à toa que fizeram tanto sucesso durante tantos anos.
    É uma pena o grupo ter acabado dessa forma. Eles marcaram época.
    Mas com certeza, nunca serão esquecidos.
    Abração amigo,

    ResponderExcluir
  3. Sempre vou admirar e ama-los e um dia nos encontraremos no céu e os verei cantar como anjos.Por enquanto vou morrendo de saudades...

    ResponderExcluir
  4. Haja coração, Raul! Post espetacular!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Post de muito bom gosto. Informativo, bonito e comovente. Parabens, Raul. Os mesmos adjetivos servem para qualificar seu trabalho como jornalista. É um dos melhores da tv brasileira.
    Alfredo Sampaio Camargo - Jornalista

    ResponderExcluir