domingo, 9 de janeiro de 2011

Programa do Gugu

Acho que estou caducando. Já tinha escrito uma mensagem de ano novo e depois escrevi outra. O ócio das férias faz isso mesmo. Mas tudo certo. Desejar o bem nunca é demais. E este post, agora definitivo, é para falar sobre a participação no Programa do Gugu. Foi muito legal o convite. Fazia muitos anos que eu tinha visto, pela última vez, a matéria sobre a queda do avião da Gol. E me emocionei novamente quando a revi, durante a gravacão. Percebi que, tantos anos depois, muitas pessoas na platéia tambem se emocionaram. Foi certamente a reportagem mais marcante de minha carreira. E tenho certeza que outras virão. Só espero que tenham finais mais felizes. Muitas dessas histórias fazem parte de um projeto que, um dia, vai se transformar em livro. Desses para ser lido na praia, na faculdade, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. E, olha gente, muito obrigado pelas mensagens!! Esse carinho é a base fundamental. Essencial. O alicerce que sustenta qualquer caminhada. Obrigado, sempre, amigos e amigas de bar.

Abaixo, está disponibilizado o vídeo com participação no Programa do Gugu.





17 comentários:

  1. Raul, a homenagem é mais do que justa, você merece muito mais.
    Com relação à mensagem, não é caduquice não. Imagine, tão jovem!!! Mas uma demonstração de carinho e respeito por todos os que te acompanham e que é recíproco.
    Boas férias, descanse, curta a família, mas volte logo!!
    Qualquer dia te escrevo para matar a saudade. Te vejo no Gugu. Beijão procê meu amigo. Inté!!!
    Luciane

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse ócio tem outro nome....Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Opa,cá estou em Portugal firme e forte no programa do Gugu. Parabéns,Raul!!! Você precisa "mochilar" no velho continente também.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Raul!!!Parabéns
    você merece este reconhecimento nacional!
    Tudo de bom e mais sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. oie raul adorei voce no gugu. Parabéns pelas matérias! bjssssssssss lucia donnini

    ResponderExcluir
  6. Olá Raul,larguei tudo só para ve-lo no Gugu, pois suas reportangens agregam conhecimento.

    Forte abraço e até

    Claudia Gino

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Raul! Amei ver você no Gugu. Muito legal! Como sempre com seu jeitinho manso, esclarecedor, direto e com matérias espetaculares que nós não nos cansamos de ver!

    Beijos!

    Cássia - Viçosa/MG

    ResponderExcluir
  8. Raul!!!! parabens pela entrevista!! sucesso para vc! mariana

    ResponderExcluir
  9. Oi Raul

    Que pena, não pude assistir. Neste horário eu vou na Igreja ( rezar pelos amigos do boteco). Vou procurar a reportagem no site do Programa do Gugu.

    Bjs e aproveite bem as férias.

    Bete - Sorocaba

    ResponderExcluir
  10. Oi Raul!!! Adorei te ver no Gugu. Rever aquelas matérias foi o máximo. Foi uma justa homenagem Parabéns, você merece. Boas férias, vê se descansa, viu? Volte logo, Beijo procê
    Luciane

    ResponderExcluir
  11. Raul! Adorei te ver no programa do Gugu. Parabéns. Eu admiro bastante o seu trabalho e você me parecer uma pessoa agradável e querida.
    Com carinho e respeito.
    shyrley

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Raul!
    Foi muito bom rever alguns dos seus trabalhos e melhor ainda foi a sua presença no palco. Quero dizer que gostei de todas as suas reportagens, porém duas me chamaram a atenção, que foram as suas viagens ao Peru e a Bangladesh. A mais comovente para mim foi a história do Sr Adolfo Guidi, um exemplo de pai, uma lição de vida.
    O maior reconhecimento é por seus esforços, por vc superar obstáculos, cansaço, mau tempo, por sua coragem. Mais uma vez, parabéns Raul.
    Aguardo seu livro. Desejo, de coração, mais e mais sucesso, com a benção de Deus.
    Não esquecendo, belíssima a foto acima.
    Um abraço.

    RCCaridade - Vila Velha, ES

    ResponderExcluir
  13. Oi Raul, tudo bem?

    Parabéns pelo comvite.Vooê merecia este reconhecimento. E merece muito mais ainda.

    Realmente é difícil não se emocionar, revendo a reportagem do acidente com o avião da Gol. Assim como a reportagem em Altamira. Fico imaginando como você se sente depois que termina estas reportagens. Deve ser muito difícil não se envolver nestas situações.


    Quando eu participava de trabalho voluntário, sempre me falavam para não se envolver emocionalmente com as pessoas. Confesso que era muito difícil, principalmente quando se tratava de crianças e idosos.

    Portanto, aproveite bem suas férias, para voltar com o emocional bem preparado, pois pelos acontecimentos desta semana você vai ter muito trabalho.

    Que Jesus o envolva sempre com muita luz.


    Bjs - Bete - Sorocaba

    ResponderExcluir
  14. Raul.
    Como uma boa mineira estou curiosa pra saber quando vc volta das ferias.
    bjos
    shyrley

    ResponderExcluir
  15. Raul, você tirou férias prêmio?...
    Tá demorando muito pra voltar, hein?
    Fazendo uma falta danada no DE e aqui no blog também! Volta logo!

    Beijo!

    Cássia - Viçosa/MG

    ResponderExcluir
  16. Raul, quero parabenizá-lo pelas reportagens fantásticas as quais a record tem transmitido no Tudo a Ver, confesso que não contive a risada , quando vc esteve na Ilha de Marajó, e pensou muito antes de experimentar aquele bichinho nojento que sai do tronco podre da árvore, foi hilário, vc é um jornalista de peso imensuravél. Congratulations, um forte abraço dessa que muito o admira..
    Roxane Britho
    from Milão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Roxane, pela visita e pelo carinho.
      Volte sempre!

      Excluir