quarta-feira, 29 de julho de 2009

Refém da informação

Puxa vida, estava olhando no blog e vi que a última postagem foi em 19 de junho. Mais de um mês atrás! Como dizem os goianos, uma demora dessa não tem base nem quantia. O fato é que, devido às viagens, fiquei incomunicável por algum tempo. Pra vocês terem uma idéia, só fiquei sabendo da morte de Michael Jackson quando ele estava pra ser enterrado. Pra ser bem exato, uma semana depois do falecimento. Fazia tempo que não experimentava esta sensação, de isolamento total do mundo. Ela ocorreu porque estava mesmo numa região remota. E também porque o rádio que nos conectava ao mundo pifou de repente. E aí, meus amigos de bar, foram oito dias sem contato com nada e com ninguém. E quer saber ? Não gostei! Acho que fiquei mal acostumado com essa instantaneidade na informação. Somos bombardeados o tempo todo por notícias e, de repente, você não sabe nem o que está acontecendo na esquina da sua casa. Enquanto estive lá, incomunicável, o mundo parou para chorar Michael Jackson; o Corinthians foi campeão da Copa do Brasil; o Brasil foi campeão da Copa das Confederações; a gripe suína chegou ao Brasil; o ditador coreano Kim Jong-il continuou ameaçando o mundo com seus mísseis e o presidente Lula ficou ainda mais popular. Claro que os corintianos discordarão mas, a rigor, não aconteceu realmente nada que pudesse alterar radicalmente a minha ou a sua vida. Mesmo assim, é sempre bom estar, de novo, ao alcance da informação.

5 comentários:

  1. Olá Raul, tudo bem? Quanto tempo hein?
    Estava aqui lendo o seu texto e pensando, como deve ser maravilhoso ficar desconectado do mundo. Acho que estou precisando de um tempo!!!!
    Uma amiga fez um retiro de 10 dias sem poder falar com ninguém, só meditando. Dá pra imaginar ????
    Hoje em dia somos bombardeados com excesso de informações que não agregam nada. É a neura do mundo. Nem na morte o Michel Jackson conseguiu ter paz. Coitado!!!
    Que saudade do sossego do interior e da boa conversa!
    A importância dos acontecimentos ou a interferência direta deles em nossas vidas é o que os tornam valiosos. O resto é notícia.
    Creio que no final você ganhou um bom tempo.

    Parabéns pelas conquistas!
    Inté. Debora - Muz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Raul, tudo bem?
    Já vai você sumindo de novo... Não nos abandone, pois é maravilhoso abrir seu blog e encontrar uma nova postagem. Sei que você quando desaparece volta com reportagens impagáveis e compensa o tempo que sumiu. Mas não diminui a nossa saudade.
    Felicidades! Sua fã n° zero!
    Cássia - Viçosa/MG

    ResponderExcluir
  3. Olá Raul,
    E por falar em 'incomunicável', onde você anda!
    Achei seu blog e estou curtindo e aprendendo com
    os seus comentários. Quando você tiver um tempinho, poderia falar sobre sua experiência na
    Ilha de Marajó? Assisti o Câmera Record e fiquei
    fascinada!É possível colocar pelo menos um vídeo
    pra gente rever?
    No mais,não passe muito longe do seu blog, queremos saber mais sobre suas viagens, pois
    tenho dado muitas gargalhadas com certas narrativas suas. Quem te vê pela TV, não imagina
    o quão engraçado às vezes você é!
    Tenho acompanhado seu trabalho sempre que posso
    e te parabenizo pela simplicidade, por ser verdadeiro, por suar a camisa, por correr riscos
    permanentes e por nos mostrar a realidade e belezas deste mundo extraordinário.
    Abração,
    Vitória

    ResponderExcluir
  4. Olá Raul,
    Parabéns pela sua visão e coemtários sempre muito verdadeiro!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Só pra constar......esse título da Copa do Brasil deu ao Corinthians a vaga na Libertadores 2010, vaga essa que o "Mengão" está correndo como doido atrás agora.
    Reconheça Raul, esse título alterou sua vida sim, você não estaria ancioso e agoniado com seu time se ele estivesse no lugar do Timão.....
    abraço!!!!

    ResponderExcluir